Cano de esgoto entupido: tudo o que você precisa saber!

Cano de esgoto entupido: tudo o que você precisa saber! em Ribeirão Preto

O cano de esgoto entupido é um dos problemas mais inconvenientes, porém comuns, com os quais temos de lidar em nosso lar. Mais do que isso, eles infelizmente costumam acontecer quando menos esperamos! Com isso, surgem mais preocupações como o medo de ter que gastar muito ou até mesmo de sofrer com vazamentos e maus odores. 

 


Felizmente, lidar com esse problema pode ser mais fácil do que você imaginava. Para ajudá-lo nessa jornada, separamos aqui as principais dicas para você evitar que isso aconteça e, caso já precise de cuidados específicos, possa lidar com o problema de forma mais tranquila.

 


Vamos começar? 

 

 


Quais são os principais problemas do cano de esgoto entupido? 

 


Quando o cano está entupido, existe uma interrupção da passagem de água pelas tubulações do imóvel. Dessa forma, o retorno da água limpa é impossibilitado e todos os dejetos que ficam acumulados nas tubulações internas também retornam para a superfície.

 


Ou seja, isso causa sujeita, maus odores e mal funcionamento dos canos do lar. Por isso, o problema deve ser resolvido o mais rápido possível para que você não tenha maiores prejuízos. 

 


A manutenção periódica é uma das melhores formas de evitar que isso aconteça. Porém, é preciso também ficar atento aos menores sinais de entupimento para não deixar o problema aumentar. 

 


O entupimento é causado pelo acúmulo de resíduos, sendo comum nos seguintes locais: 

 


•    Vaso sanitário;
•    Ralo do banheiro ou da pia da cozinha; 
•    Caixas de gordura;
•    Saída da máquina de lavar roupas e;
•    Caixas de inspeção. 

 

 


Como saber se os canos do esgoto estão entupidos?

 


No caso do vaso sanitário, o entupimento faz com que a água do vaso demore para descer ao dar descarga. Além disso, você pode perceber também o movimento borbulhante, com a água subindo e ameaçando sair do vaso sanitário. 

 


Já nos ralos da pia e do banheiro, a água também demora para ser escoada e pode se acumular no local. Se ela estiver formando poças, esse já é um sinal comum de que existe um problema ali. 

 


Você pode perceber também barulhos na tubulação e perceber maus odores na casa, já que os canos não estão escoando a água como deveriam. Nesse caso, já será preciso procurar maneiras de resolver o problema.

 

 


Como evitar o cano de esgoto entupido

 


A prevenção é a melhor forma de não ter prejuízos com esse tipo de imprevisto. Para isso, você pode prestar em atenção em alguns hábitos comuns que prejudicam os canos. 

 

 


Vasos sanitários

 


Evite jogar papel higiênico, absorventes íntimos, algodão, preservativos, fios dentais e outros materiais no vaso. Com o tempo, eles podem começar a se acumular nas paredes da tubulação e entupir o canal de passagem da água. 

 

 


Ralo do banheiro

 


Os fios de cabelo e pelos corporais são os principais vilões quando falamos em ralos entupidos. Por isso, o ideal é que você sempre remova o excesso de pelos no fio logo após o banho. Afinal, eles são muito finos e, caso sejam acumulados durante o banho, podem acabar passando pelo ralo. 

 

 


Ralo da pia da cozinha

 


Em contrapartida, os restos de alimento são o que mais causa o entupimento da pia. Por isso, use sempre um ralo com buraquinhos muito pequenos para evitar que esses restos sejam acumulados.

 

 
Além disso, nunca jogue o óleo de cozinha usado na pia. Com o tempo, o óleo começa a endurecer e fica encrustado nos canos, causando o entupimento. 

 

 


Saída da máquina de lavar roupa

 


Já no caso da sua máquina de lavar roupas, evite deixar fiapos soltos que serão descartados junto com a água. Sempre verifique os bolsos de calças e jaquetas para não deixar papéis e plásticos que podem entupir os canos e procure evitar o descarte da água sem que existe um ralo no local que impeça a passagem de fiapos. 

 

 


Como desentupir o cano de esgoto 

 


Existem algumas receitas caseiras que podem ajudar a lidar com entupimentos menos severos. A mistura de bicarbonato de sódio e vinagre, por exemplo, pode ser despejada no vaso sanitário para dissolver materiais que ficaram acumulados nos canos. O mesmo pode ser utilizado no ralo da pia da cozinha. 

 


Da mesma forma, a água fervente também pode dissolver materiais e é indicada também no ralo do banheiro, já que a gordura corporal e restos de sabonetes também podem causar o entupimento. 

 


Porém, caso as soluções caseiras não funcionem, você provavelmente vai precisar de ajuda profissional para resolver o problema e não ter mais gastos provenientes do entupimento.

 

 


Cano de esgoto entupido: o que fazer? 

 


As desentupidoras profissionais contam com equipamentos especializados para lidar com as tubulações entupidas. Além disso, os funcionários são capacitados para agir de forma rápida e eficiente, cuidando das suas tubulações antes que você tenha mais prejuízos.

 


Por isso, não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu orçamento para não ter mais dor de cabeça. Boa sorte!

 


Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
 

Motoboy Rio Rreto Mello Transportes

www.mellotransportesriopreto.com.br

Serviços Office-boys em geral, transporte malotes entre contabilidade, empresas, filiais e obras. Motoboy para apoio administrativo ou operacional. Atendemos Rio Preto e Região

Eletricista em Rio Preto - Marido de Aluguel

www.casafixriopreto.com.br

Precisando de Eletricista em São José do Rio Preto? A Casa Fix garante a correta instalação, vistoria e funcionamento de qualquer aparelho elétrico e eletrônico e da rede de distribuição de energia de sua casa ou estabelecimento comercial.

DMax Loja de Motos em Recife

www.dmaxmotos.com.br

Somos a DMAX Motos e atendemos toda a grande recife e as cidades do Nordeste. Trabalhamos com motos novas e usadas. Grandes marcas.

Cirurgião Plastico Campo Grande MS Felipe Brito

www.drfelipebrito.com.br

O Cirurgião Dr. Felipe Auday Brito, concluiu a sua graduação em Medicina na Universidade Anhanguera (Uniderp), no ano de 2011, buscando atender a necessidade de segurança, conforto, atendimento personalizado e rigoroso controle do risco de infecção hospitalar.

Informações

(16) 3235-6702

(16) 99291-1019

contato@hidromotarp.com.br

Rua Coronel Miguel Brisola de Oliveira, 580

Parque Anhanguera - Ribeirão Preto - SP

CEP: 14095-510

HidroMota Desentupidora Ribeirão Preto - © 2024 - Todos os direitos reservado

Consultoria SEO Sunset WEB

VISITA GRATUITA! Chame Nosso Atendimento!

clique para chamar sem compromisso

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade