Conta de água: desentupir os canos pode reduzir o valor!

Conta de água: desentupir os canos pode reduzir o valor! em Ribeirão Preto

Você sabia que desentupir os canos pode reduzir o valor da sua conta de água? Pois é! Principalmente nestes últimos meses, as pessoas estiveram cada vez mais preocupadas com as contas da casa. Afinal, todo o nosso orçamento precisou ser rearranjado por conta da pandemia.

 


E não só isso: como começamos a passar mais tempo em casa, muitos observaram um aumento no valor médio das tarifas de água. Por isso, começaram a pensar em alternativas para reduzir o valor e não deixar a conta atrapalhar o orçamento geral da sua casa.

 


Por isso, trouxemos aqui uma alternativa barata e eficiente que pode fazer toda a diferença na sua conta. Vamos falar um pouquinho mais sobre o tema?

 

 

 

Por que os canos entupidos podem deixar a conta de água da sua casa mais cara?

 


Os entupimentos causam grandes desgastes no encanamento. Um desses desgastes é a demanda por uma pressão maior na água, o que interfere diretamente no consumo de água. Pense que suas tubulações precisam se esforçar três vezes mais para escoar a água da forma normal. Logo, o consumo é muito maior.

 


Além disso, canos entupidos também podem ser prejudicados ao ponto de surgirem vazamentos. Por mais que as goteiras pareçam pequenas, acredite: elas podem fazer uma diferença enorme no valor das contas de água!

 


Por isso, resolver os entupimentos o mais rápido possível é uma forma nãp apenas de preservar suas tubulações e garantir a segurança do lar, mas também de economizar nas contas da casa!

 

 

 

Quando acontecem os entupimentos?

 


Existem muitos locais e formas de entupimento diferentes. Na pia da cozinha, por exemplo, o ralo pode ficar entupido devido ao acúmulo de restos de alimentos. Além disso, jogar o óleo usado na pia também faz com que essa gordura fique acumulada nas paredes dos canos, causando obstruções com o passar do tempo.

 


Enquanto isso, nos chuveiros, os entupimentos são causados, na maioria das vezes, por fios de cabelo e pelos corporais que se acumulam na entrada das tubulações. Da mesma forma, pedaços de sabonete e a gordura corporal que é eliminada naturalmente durante o banho também pode causar obstruções.

 


Já nos vasos sanitários, o descarte de papel higiênico, preservativos, absorventes internos e outros materiais são os principais vilões. Existe ainda o entupimento da caixa d’água, das saídas de máquina de lavar, enfim.

 


Como você pode ver, existem diferentes locais que podem entupir e prejudicar a sua conta de água.

 


A forma mais eficiente de evitar esses entupimentos é reduzir os riscos de que esse problema aconteça. Ou seja, evite descartar qualquer tipo de material no vaso sanitário, use um ralo que impeça que os restos de alimentos desçam pelos canos da pia e retire todos os fios de cabelo do ralo do chuveiro assim que terminar de tomar banho.

 


Todos esses cuidados devem ser parte da sua rotina diária. Com isso, você evita que os entupimentos aconteçam.

 


Porém, o que você pode fazer quando já existe um problema?

 

 

 

Como reduzir a conta de água com o desentupimento dos canos

 


Quando existe um grau severo de obstruções nas tubulações, você vai perceber diversos desconfortos na sua casa, como a dificuldade para tomar banho, lavar a louça ou usar a descarga do banheiro. Além disso, essas obstruções severas podem até mesmo causar furos nos canos ou fazer a água vazar, correndo o risco de disseminar doenças sanitárias ou perder os móveis da casa.

 


Ou seja, estamos falando de um problema que deve ser resolvido o quanto antes!

 


A melhor forma de se livrar do entupimento é, sem dúvidas, contratar uma
desentupidora especializada. A empresa vai fazer o desentupimento dos canos para remover qualquer detrito e obstrução que esteja prejudicando o consumo de água para restaurar o fluxo normal da casa.

 


Antes de mais nada, os profissionais vão localizar o local do entupimento e decidir qual é o melhor método de acordo com as suas necessidades. Afinal, existem diferentes técnicas que podem ser aplicadas para desentupir as tubulações.

 


Além disso, os profissionais também vão identificar a necessidade de fazer limpezas periódicas nas tubulações, utilizando métodos como o hidrojateamento. Essa é uma forma de prevenir novos problemas e manter a economia sempre em dia.

 

 

Quando eu vou perceber a diferença na minha conta de água?

 


Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o tema, provavelmente está se perguntando sobre quando será possível ver a diferença. Na maioria das vezes, o desentupimento restaura o fluxo normal do consumo de água imediatamente. Por isso, a economia já poderá ser notada na próxima conta!

 


Vale ressaltar que é preciso ficar de olho em variações significativas para identificar problemas possíveis que podem prejudicar o valor total da sua conta. Boa sorte!

 


Gostou de saber mais sobre o tema? Então deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

 

Pulseira e Colar de Âmbar Báltico

www.tuttiamore.com.br/colar-de-ambar-baltico

O colar de âmbar é usado no mundo inteiro para aliviar os sintomas associados com a dentição do bebê como: dor, febre, inchaço das gengivas, bochechas vermelhas, infecção de ouvido, assaduras, problemas de sono e inquietude.

Oficina Mecanica de Cambio em Rio Preto

www.agileautocenter.com.br

O câmbio manual é um sistema de engrenagens e com alavanca que permite ao condutor do automóvel trocá-las manualmente, em oposição ao sistema de câmbio automático, escolhendo a marcha mais apropriada para o deslocamento do veículo.

Estrutura Metálica em Votuporanga

www.cobertecengenharia.com.br

A COBERTEC é uma empresa no ramo das construções metálicas em São José do Rio Preto e atende Votuporanga com profissionais experientes em desenvolver projetos dentro das normas de segurança.

CETESB Licenciamento em Rio Preto e Região

www.lbassessorias.com.br

Precisou obter ou renovar a sua licença da CETESB aqui na região de São José do Rio Preto? A LB Projetos e Regularizações conta com profissionais que realizam o processo sem burocracia e com rapidez.

Informações

(16) 3235-6702

(16) 99291-1019

contato@hidromotarp.com.br

Rua Coronel Miguel Brisola de Oliveira, 580

Parque Anhanguera - Ribeirão Preto - SP

CEP: 14095-510

HidroMota Desentupidora Ribeirão Preto - © 2024 - Todos os direitos reservado

Consultoria SEO Sunset WEB

VISITA GRATUITA! Chame Nosso Atendimento!

clique para chamar sem compromisso

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade