Vazamentos em casa: como encontrar e resolver?

Vazamentos em casa: como encontrar e resolver?  em Ribeirão Preto

Os vazamentos em casa podem causar sérias dores de cabeça para você e a sua família. Eles não apenas podem aumentar o valor da sua conta de água, como também podem se tornar problemas gigantes no lar, causando até mesmo alagamentos e o prejuízo com a perda dos seus móveis.

 


De acordo com uma pesquisa realizada em 2019, de cada cem litros de água captada, tratada e distribuída, cerca de 38 litros são perdidos diariamente pelas residências. O maior motivo? Vazamentos não resolvidos!

 


Felizmente, encontrar e resolver esses pontos de problemas pode ser mais fácil do que você imaginava! Ao longo desse artigo, vamos apresentar as principais dicas para identificar e resolvê-los o mais rápido possível, restaurando a rotina normal da sua casa.

 


Sem mais delongas, vamos começar?

 

 


Como encontrar vazamentos em casa?

 


Para encontrar possíveis vazamentos, você deve saber primeiro que vai precisar interferir no consumo de água da sua casa. Logo, escolha um momento em que o consumo de água é mais baixo e avise a todos os residentes que precisa de cerca de 2 horas sem que ninguém use a água. Isso inclui a descarga dos vasos sanitários, as máquinas de lavar roupas ou a louça, as pias, enfim. Tudo que envolva a água!

 


Então, vá até o medidor de água da sua casa – geralmente, ele fica perto da entrada para que os profissionais possam fazer a leitura – e anote os números registrados na tela. Considere está como a sua leitura inicial. Agora, todos os moradores devem ficar duas horas sem usar a água.

 


Ao fim do período, vá novamente até o medidor e anote os números registrados. Caso eles sejam diferentes de sua leitura inicial, isso é sinal de que existe algum vazamento na sua casa que está causando o desperdício de água.

 

 


Vazamentos no banheiro de sua casa

 

 


Se um chuveiro estiver vazando e deixar cair cerca de 10 gotas por minuto, isso significa um desperdício de mais de 500 galões de água por ano. Ou seja, é um número realmente expressivo!

 


Caso você desligue seu chuveiro e ele continue pingando ou seja possível notar a água escoando nas conexões das instalações, isso significa que existe um vazamento em casa. Geralmente, o problema é justamente essa conexão. Sendo assim, uma simples fita adesiva pode ajudar a fixar a conexão entre o chuveiro e a haste do tubo.

 


Já no caso dos vasos sanitários, os vazamentos podem ser identificados ao colocar um pedaço de papel higiênico perto da válvula de descarga. Se ele começar a molhar rapidamente, esse é o sinal do vazamento.

 


Nesse caso, contratar uma empresa especializada pode ser a melhor forma de verificar a origem do problema e resolvê-lo o mais rápido possível.

 

 


Como descobrir vazamento em casa se ele não for visível?

 


Agora, se os vazamentos não forem visíveis como descrevemos nos casos acima, pode ser mais difícil encontrá-lo. Difícil, mas não impossível.

 


Nesse caso, uma das principais dicas é ficar de olho nos tapetes ou no piso da sua casa. Caso eles fiquem úmidos, isso pode ser um sinal de vazamentos nas tubulações da parede.

 


Além disso, pinturas que ficam descascadas ou até mesmo borbulhantes também são um alerta vermelho para algum problema ali. Nos tetos, a aparência desbotada ou indícios de mofo sinalizam vazamentos.

 


Vale ressaltar que nem sempre os vazamentos acontecem por conta de canos rachados e pequenas fissuras. Eles podem ser causados também por:

 


•    Calhas entupidas;

 


•    Canos e tubulações obstruídas e;

 


•    Infiltrações por conta da água da chuva sem um sistema de drenagem adequado.

 


Por isso, uma empresa especializada é a melhor forma de resolver os vazamentos sem que eles se tornem uma dor de cabeça ainda maior!

 

 


Como resolver vazamentos em casa?

 


Como já mencionamos acima, existem alguns casos em que é possível resolver os vazamentos com facilidade. Por exemplo, a conexão do chuveiro com a entrada do cano. Porém, nem todos eles podem ser resolvidos pelos próprios residentes e pode ser preciso pedir a ajuda de profissionais capacitados.

 


Isso é importante principalmente no caso de vazamentos causados por obstruções nas tubulações. Afinal, nesse caso, pode ser preciso utilizar métodos como o hidrojateamento para se livrar das obstruções.

 


Uma desentupidora especializada vai conseguir encontrar a origem dos vazamentos com mais facilidade e indicar o melhor método para solucionar o problema. O mesmo acontece no caso de problemas de drenagem das águas da chuva.

 


Com o apoio de uma empresa especialista, você consegue encontrar o melhor custo x benefício para cuidar da sua casa e evitar maiores prejuízos relacionados ao vazamento em casa. Boa sorte!

 


Gostou das nossas dicas? Caso você ainda tenha dúvidas sobre como solucionar os vazamentos ou encontrar a causa do problema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!

 

Motoboy Rio Rreto Mello Transportes

www.mellotransportesriopreto.com.br

Serviços Office-boys em geral, transporte malotes entre contabilidade, empresas, filiais e obras. Motoboy para apoio administrativo ou operacional. Atendemos Rio Preto e Região

Eletricista em Rio Preto - Marido de Aluguel

www.casafixriopreto.com.br

Precisando de Eletricista em São José do Rio Preto? A Casa Fix garante a correta instalação, vistoria e funcionamento de qualquer aparelho elétrico e eletrônico e da rede de distribuição de energia de sua casa ou estabelecimento comercial.

DMax Loja de Motos em Recife

www.dmaxmotos.com.br

Somos a DMAX Motos e atendemos toda a grande recife e as cidades do Nordeste. Trabalhamos com motos novas e usadas. Grandes marcas.

Cirurgião Plastico Campo Grande MS Felipe Brito

www.drfelipebrito.com.br

O Cirurgião Dr. Felipe Auday Brito, concluiu a sua graduação em Medicina na Universidade Anhanguera (Uniderp), no ano de 2011, buscando atender a necessidade de segurança, conforto, atendimento personalizado e rigoroso controle do risco de infecção hospitalar.

Informações

(16) 3235-6702

(16) 99291-1019

contato@hidromotarp.com.br

Rua Coronel Miguel Brisola de Oliveira, 580

Parque Anhanguera - Ribeirão Preto - SP

CEP: 14095-510

HidroMota Desentupidora Ribeirão Preto - © 2024 - Todos os direitos reservado

Consultoria SEO Sunset WEB

VISITA GRATUITA! Chame Nosso Atendimento!

clique para chamar sem compromisso

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade