Água da chuva: como ela pode causar entupimentos e como resolver o problema?

Água da chuva: como ela pode causar entupimentos e como resolver o problema?  em Ribeirão Preto

Pode até não parecer, mas a água da chuva pode se tornar uma das grandes vilãs do seu lar. Isso porque ela pode causar o entupimento de encanamentos pluviais, trazendo maiores problemas e dores de cabeça para você e toda a sua família.

 


Isso acontece, na maioria das vezes, porque os locais que podem ser entupidos não contam com a manutenção preventiva necessária. Porém, não pense nisso como algo errado que você fez; afinal, a maioria das pessoas nem ao menos pensa que isso pode ser um problema.

 


Ainda assim, depois desse artigo, você vai entender por que fazer essa manutenção é tão importante e como prevenir problemas causados pelas águas pluviais. Por isso, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!

 

 


Como a água da chuva entope os encanamentos?

 


Para entender por que isso acontece, você primeiro precisa saber que, sob hipótese alguma, o encanamento de águas pluviais deve ser direcionado à rede de esgoto. Isso porque essa rede não consegue dar conta do fluxo de água. Ou seja, esse é um dos motivos que podem causar os problemas mais severos nas tubulações.

 


Dentre as consequências da conexão das encanações pluviais com a rede de esgoto, destacam-se:

 


•    Agressões ao meio ambiente;

 


•    Prejuízos no tratamento da água;

 


•    Entupimento na rede de esgoto;

 


•    Prejuízos às estruturas físicas das tubulações devido à vazão maior que a capacidade da rede;

 


•    Entupimentos e vazamentos em córregos, nas ruas e imóveis;

 


•    Contaminação com a água de esgoto, comprometendo a saúde da população;

 


•    Deterioração de todo o sistema das tubulações e mais.

 


Por isso, é importante sempre conferir como funciona o encanamento de água da chuva em sua casa para evitar esses problemas.

 


Além disso, os entupimentos podem acontecer devido aos detritos que se acumulam nas tubulações. Folhas, pedras e outras coisas podem ser carregadas pelo vento e, com o tempo, se acumular nas paredes dos canos. Com isso, surgem os entupimentos que podem prejudicar toda a estrutura do lar.

 

 


Como evitar os entupimentos pela água da chuva?

 


Assim como a manutenção periódica das tubulações, é possível ainda tomar outros cuidados para evitar que isso aconteça. Um desses cuidados é a instalação de uma caixa de gordura na rede hidráulica do imóvel. Com isso, você tem um direcionamento melhor da água e fica mais fácil fazer a limpeza periódica.

 


Além disso, você deve também evitar jogar qualquer tipo de material nos ralos da casa. Afinal, o entupimento das tubulações pode prejudicar também o direcionamento da água pluvial, causando mais problemas na sua casa.

 


Também é importante ter a certeza de que o projeto hidráulico do imóvel direciona a água da chuva para a rede de drenagem, também conhecida como galeria de águas pluviais. Nesse caso, estamos falando de toda a água que vem das calhas, telhados e ralos.

 


Caso não seja possível instalar uma rede pluvial, destine essa água para a rua e procure manter todas as áreas externas e as calçadas limpas. Isso porque a força da chuva pode levar folhas e outros objetos físicos para as galerias, causando as obstruções e inundações.

 

 


Como desentupir os canos

 


Quando as galerias pluviais já estiverem entupidas, dificilmente você vai conseguir resolver o problema sem o apoio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Afinal, o desentupimento exige métodos específicos e o uso de equipamentos especiais para garantir que seu funcionamento volte ao normal.

 


Uma das melhores soluções para resolver o problema é o hidrojateamento. Utilizando jatos de água de alta pressão, é possível empurrar ou até mesmo destruir os detritos que causam as obstruções. Sendo assim, o método oferece o melhor custo x benefício, além de ser muito rápido e eficiente para melhorar o funcionamento das galerias pluviais.

 


O equipamento utilizado no hidrojateamento precisa ser manuseado por um profissional. Isso é importante tanto para a segurança do próprio especialista, quanto das tubulações e até mesmo dos residentes da área onde ele será realizado.

 


O encanamento da água da chuva é um sistema muito complexo. Por isso, não subestime a importância de contratar uma empresa especializada para resolver qualquer problema que possa surgir derivado dos entupimentos.

 

 


Por que contratar uma desentupidora?

 


Como já mencionamos acima, a água da chuva pode causar muita dor de cabeça quando não existe uma manutenção periódica das tubulações ou quando os sistemas são instalados de forma equivocada. Uma desentupidora será capaz de identificar a causa do entupimento e indicar a melhor forma de resolvê-lo sem mais prejuízos.

 


Além disso, a empresa também vai indicar a periodicidade correta para as manutenções preventivas, garantindo que você não volte a sofrer com o problema mais uma vez. Tudo isso pensando em seu conforto e segurança!

 


Você ainda tem dúvidas sobre os entupimentos causados pela água da chuva? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

 

Pulseira e Colar de Âmbar Báltico

www.tuttiamore.com.br/colar-de-ambar-baltico

O colar de âmbar é usado no mundo inteiro para aliviar os sintomas associados com a dentição do bebê como: dor, febre, inchaço das gengivas, bochechas vermelhas, infecção de ouvido, assaduras, problemas de sono e inquietude.

Oficina Mecanica de Cambio em Rio Preto

www.agileautocenter.com.br

O câmbio manual é um sistema de engrenagens e com alavanca que permite ao condutor do automóvel trocá-las manualmente, em oposição ao sistema de câmbio automático, escolhendo a marcha mais apropriada para o deslocamento do veículo.

Estrutura Metálica em Votuporanga

www.cobertecengenharia.com.br

A COBERTEC é uma empresa no ramo das construções metálicas em São José do Rio Preto e atende Votuporanga com profissionais experientes em desenvolver projetos dentro das normas de segurança.

CETESB Licenciamento em Rio Preto e Região

www.lbassessorias.com.br

Precisou obter ou renovar a sua licença da CETESB aqui na região de São José do Rio Preto? A LB Projetos e Regularizações conta com profissionais que realizam o processo sem burocracia e com rapidez.

Informações

(16) 3235-6702

(16) 99291-1019

contato@hidromotarp.com.br

Rua Coronel Miguel Brisola de Oliveira, 580

Parque Anhanguera - Ribeirão Preto - SP

CEP: 14095-510

HidroMota Desentupidora Ribeirão Preto - © 2024 - Todos os direitos reservado

Consultoria SEO Sunset WEB

VISITA GRATUITA! Chame Nosso Atendimento!

clique para chamar sem compromisso

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade