Se você quer saber como consertar um vaso sanitário entupido, esse é o artigo certo para você. Esse é um dos problemas domésticos mais comuns, já que as tubulações que seguem o vaso são muito propensas ao entupimento. Quando aliadas ao mal uso do vaso, o problema se torna ainda mais comum.
Dentre os grandes problemas que são decorrentes do entupimento, destacam-se a impossibilidade de dar descarga, o odor desagradável e até mesmo riscos para sua higiene pessoal e a saúde dos residentes. Ou seja, o problema precisa ser resolvido o quanto antes para evitar esses riscos!
Felizmente, já existem diferentes métodos de desentupimento desenvolvidos e que podem ajudar você a lidar com o problema. Ao longo deste artigo, vamos apresentar dicas muito úteis para quem está passando por isso neste momento. Então, continue lendo até o final!
Caso a obstrução se encontre logo no começo dos canos, um desentupidor tradicional já pode ser o suficiente para lidar com o problema. Nesse caso, você deve abastecer o vaso com bastante água e, então, manusear o desentupidor enquanto aperta o botão da descarga.
Essa técnica consiste em um movimento que cria o vácuo. Por sua vez, ele força o que quer que esteja obstruindo a passagem a descer pelos canos. Porém, vale lembrar que essa dica é eficiente apenas caso a obstrução esteja logo no começo, ainda perto do vaso sanitário.
Agora, se você não conseguir lidar com o vaso sanitário entupido com o desentupidor tradicional, você pode tentar resolver o problema com água quente. Esse método é ideal para obstruções causadas por pedaços de sabonete, dejetos humanos e até mesmo bolos de papel.
Isso porque a água quente consegue dissolver esses materiais, liberando a passagem e retornando o fluxo de água de volta ao normal. Ao testar essa dica, não deixe o vaso completamente cheio para evitar que ele transborde e cause mais problemas.
Outra dica caseira que você pode tentar é o uso de uma garrafa PET para desentupimento. Nesse caso, o primeiro passo é cortar uma garrafa no meio, no sentido horizontal, além de tirar também a boca da garrafa. Então, insira um cabo de vassoura e prenda os dois para que eles fiquem bem firmes.
A ideia aqui é construir o seu próprio desentupidor, repetindo os movimentos que você faria caso utilizasse o objeto tradicional. Porém, o método também é útil apenas no caso de obstruções mais leves e que se encontram perto da entrada das tubulações.
Assim como no caso da água quente, uma solução de água e detergente também pode ser um truque caseiro muito eficiente para lidar com o vaso sanitário entupido. A ideia aqui é diluir um ponto de detergente na água fervente, despejando o conteúdo no vaso sanitário.
Em seguida, aperte o botão da descarga. O procedimento pode ser repetido até três vezes para desentupir o local.
Um arame também pode ajudar a se livrar da obstrução que causou o entupimento do seu vaso sanitário. Porém, ao contrário do desentupidor, o objeto vai ajudar você a puxar a obstrução, e não empurrá-la em direção aos canos.
Essa dica caseira é ideal para obstruções visíveis e o arame deve ser utilizado como uma espécie de gancho. Use uma luva enquanto realizar o procedimento para manter a higiene e evitar doenças!
Outro ótimo truque caseiro é utilizar um saco de lixo ou papel filme para cobrir o assento do vaso que está entupido. Então, feche a tampa, sente-se no vaso e aperte a descarga. Ao criar um vácuo, a pressão da descarga pode forçar a água para baixo e empurrar a obstrução pelos canos.
Lembre-se de garantir que todos os espaços que causam a entrada de ar sejam completamente vedados para que esta dica dê certo!
Caso as dicas anteriores não funcionem, você pode tentar uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio. A receita pelo meio copo de bicarbonato e meio copo de vinagre, que devem ser misturados e despejados no vaso sanitário.
Espere alguns minutos para que a solução faça efeito e dê descarga para verificar se o vaso foi desentupido.
Caso as dicas caseiras não deem certo, você provavelmente vai precisar de uma desentupidora especializada em vaso sanitário entupido. Os profissionais serão capazes de utilizar os equipamentos e substâncias adequadas para desobstruir os canais e evitar qualquer prejuízo adicional ao seu lar.
Vale lembrar também que a desentupidora profissional pode agir também de forma preventiva. Logo, vale a pena conversar com o time de especialistas para verificar quais são as melhores condições para a sua casa.
Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
www.tuttiamore.com.br/colar-de-ambar-baltico
O colar de âmbar é usado no mundo inteiro para aliviar os sintomas associados com a dentição do bebê como: dor, febre, inchaço das gengivas, bochechas vermelhas, infecção de ouvido, assaduras, problemas de sono e inquietude.
www.agileautocenter.com.br
O câmbio manual é um sistema de engrenagens e com alavanca que permite ao condutor do automóvel trocá-las manualmente, em oposição ao sistema de câmbio automático, escolhendo a marcha mais apropriada para o deslocamento do veículo.
www.cobertecengenharia.com.br
A COBERTEC é uma empresa no ramo das construções metálicas em São José do Rio Preto e atende Votuporanga com profissionais experientes em desenvolver projetos dentro das normas de segurança.
www.lbassessorias.com.br
Precisou obter ou renovar a sua licença da CETESB aqui na região de São José do Rio Preto? A LB Projetos e Regularizações conta com profissionais que realizam o processo sem burocracia e com rapidez.
Outras Postagens
Telefones Clique para chamar
(16) 3235-6702 (Fixo 24 horas)
contato@hidromotarp.com.br
Atendimento
Ribeirão Preto e Região
Serviços
Informações
contato@hidromotarp.com.br
Rua Coronel Miguel Brisola de Oliveira, 580
Parque Anhanguera - Ribeirão Preto - SP
CEP: 14095-510
HidroMota Desentupidora Ribeirão Preto - © 2024 - Todos os direitos reservado
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade